spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Prefeitura avança com as obras da nova avenida que ligará os bairros Campo Novo à Nova Barra

A Prefeitura de Barra de São Francisco segue avançando nas obras de infraestrutura com a implantação de uma nova e estratégica avenida, que ligará o bairro Campo Novo (na altura da ponte), passando pelos bairros Kikito e Bambé, até as imediações da concessionária Mol Veículos, no bairro Nova Barra. A nova via também dará acesso direto à cidade de Mantena-MG e a outras regiões vizinhas, representando um importante avanço na mobilidade urbana e no desenvolvimento regional.

A obra já entrou na fase de aplicação da camada de PGS (brita graduada simples), etapa fundamental para a estabilização do solo e preparação do terreno, especialmente para suportar o tráfego de veículos. Em seguida, será executado o calçamento com blocos de concreto (bloquetes), que garante maior durabilidade e segurança para motoristas e pedestres.

O projeto é viabilizado por meio de um convênio no valor de R$ 8.011.600,88, firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A nova via acompanhará as margens do Córrego Bambezinho até o bairro Nova Barra.

Além de melhorar significativamente a infraestrutura urbana, a nova avenida criará um novo eixo de mobilidade, funcionando como rota alternativa à ES-381. A via será exclusiva para veículos leves, contribuindo para a redução do tráfego pesado em áreas residenciais e aumentando a segurança viária.

O traçado da avenida seguirá pela Rua Felipe Vitorino Corrêa, que tem início logo após a Rua Vereador Alacy Costa. O percurso atravessa os bairros citados e segue por trás do Córrego Bambezinho, terminando nas proximidades da APAE, no final do bairro Bambé.

Avenida Ery Silva Fortes

Conforme o Projeto de Lei nº 1.229/2022, a nova via receberá o nome de Avenida Ery Silva Fortes, em homenagem à moradora francisquense falecida em 2022, aos 88 anos. Dona Ery era uma figura muito querida pela população e foi esposa do saudoso Hugo Vargas Fortes, do tradicional Cartório Vargas Fortes. A homenagem reconhece sua trajetória e contribuição para a história e memória do município.

spot_img
spot_img
spot_img