spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Prefeito em exercício dá posse à nova procuradora municipal de Barra de São Francisco

Na manhã desta segunda-feira, 14 de julho de 2025, o prefeito em exercício de Barra de São Francisco, Wanderson Melgaço, deu posse à nova integrante da Procuradoria Geral do Município. A cerimônia oficial ocorreu às 9h, na sede da Procuradoria, e marcou a chegada da advogada e professora universitária Dra. Alessandra Dale Giacomin Terra ao quadro jurídico da administração municipal.

Com uma trajetória acadêmica e profissional de destaque, Dra. Alessandra é Doutora e Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), com atuação voltada para conflitos socioambientais. Possui ainda pós-graduação em Direito do Estado pela UCAM e especialização em Prática Jurídica pela UFF.

A nova procuradora também é membra ativa de entidades de prestígio nacional e internacional, como a International Water Resources Association (IWRA) e a Associação Brasileira de Direito da Energia e do Meio Ambiente (ABDEM). Sua carreira inclui passagens como professora da UFRJ, UFF e UNICARIOCA, além de experiências em assessorias técnicas e programas de apoio jurídico como o CAJUFF, ADAI e a Residência Jurídica da PGE-RJ.

Durante a solenidade, o prefeito Wanderson Melgaço destacou a importância da chegada da nova procuradora para o fortalecimento institucional do município:“É uma honra para a nossa gestão contar com uma profissional do gabarito da Dra. Alessandra. Sua formação e trajetória demonstram que estamos investindo em uma Procuradoria técnica, preparada e atenta aos desafios sociais e ambientais que enfrentamos”, afirmou.

Também presente no evento, o procurador-geral do município, João Emanuel, celebrou a posse:“A chegada da Dra. Alessandra representa um importante reforço para nossa equipe. Sua sólida base teórica aliada à experiência prática contribuirá significativamente para consolidar uma Procuradoria moderna, eficiente e comprometida com os interesses públicos.”

Em seu discurso, Dra. Alessandra agradeceu pela acolhida e destacou seu compromisso com a cidade:“Estou imensamente feliz em iniciar essa nova etapa em Barra de São Francisco. Coloco minha experiência à disposição da população, com o compromisso de atuar com ética, técnica e sensibilidade social.”

A nomeação de Alessandra Dale Giacomin Terra reafirma o compromisso da Prefeitura de Barra de São Francisco com a valorização de profissionais altamente qualificados, buscando sempre a excelência no serviço público e o fortalecimento das instituições municipais.

spot_img
spot_img
spot_img