A assessoria de imprensa da Porto de Vitória divulgou nota sobre a confusão em que o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) se envolveu na madrugada de domingo (23), no Sambão do Povo.
A nota dá a entender que o prefeito nao sabia que o homem portando uma pistola era um coronel da PM, informação que ele teria tido após a confusão.
Junto com a nota, envia fotos. Numa delas, o homem (coronel) aparece sem camisa e com a arma exposta, sem que se saiba se registro foi feito antes ou depois da confusão, quando o coronel diz ter tido a camisa rasgada.
Veja a nota:
“O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), informa que, enquanto acompanhava o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória, foi alertado sobre um homem portando uma arma de fogo em local visível e que teria agredido uma mulher que trabalhava na segurança do evento.
O prefeito visualizou um homem sem camisa, com uma pistola presa na parte de trás da bermuda, e decidiu registrar a cena em vídeo para documentar que o indivíduo apontado como agressor estava armado.
Ao perceber que estava sendo filmado, o homem subtraiu o celular das mãos do prefeito. Diante disso, o prefeito tentou reaver o aparelho telefônico, momento em que foi agredido no olho por uma mulher, levando-o a perder o equilíbrio e cair ao chão.
Posteriormente, tomou conhecimento de que o homem armado era o Coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Sérgio Luiz Anechini, e que a mulher que realizou a agressão era sua esposa.
Anexos à presente nota, seguem imagem e vídeo que registram o Coronel portando a arma de fogo de forma visível e subtraindo o celular do prefeito.”
