Um homem de 33 anos, identificado como Anderson Junior Rotta, morreu após cair de um poste que tombou enquanto ele trabalhava a serviço de uma empresa prestadora de serviços de internet, na manhã desta sexta-feira (7), na localidade de Vila Verde, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para verificar a informação de que um homem havia caído de um poste. No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) constatou que a vítima já estava sem vida. Testemunhas relataram aos policiais que Anderson realizava um serviço técnico e havia subido no poste quando, durante o procedimento, a estrutura rompeu na base, tombando repentinamente e atingindo o trabalhador.
A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada às 10h41. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil comunicou que as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Polícia (DP) de Pancas.
A empresa Plena Telecom lamentou a morte do colaborador em nota divulgada nas redes sociais. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Anderson Junior Rotta, colaborador e companheiro querido da nossa equipe, que sempre foi exemplo de profissional”, disse a empresa.
“Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos. Que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável. Unimo-nos em oração e respeito à memória do Anderson, que deixará saudades entre nós”, concluiu a Plena Telecom.











