― Advertisement ―

spot_img

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS,...

Política Pública desenvolvida pela SEDH é selecionada em evento nacional de inovação

A Central de Interpretação em Libras disponibilizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) foi selecionada para compor a programação do Agile Trendes GOV 2024, que acontece em agosto, em Brasília (DF). O evento é a maior conferência ágil do país. O tema central da edição deste ano é Agilidade, Inovação e IA para o setor público.

O serviço é gratuito e tem como objetivo colaborar com a comunicação de pessoas usuárias de Libras e ouvintes nos equipamentos públicos no Estado do Espírito Santo.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância de o serviço ser selecionado. “Estamos muito orgulhosos de que esta política pública, lançada em 2021 pelo Governo do Estado, seja destaque em um evento de inovação e compartilhamento de boas práticas. A CIL é um exemplo de inclusão e acessibilidade”.    

A Central de Intermediação em Libras (CIL-ES) é uma tecnologia assistiva. Atualmente o serviço tem mais de 100 acessos mensais. A interpretação ocorre por meio de videochamadas com parâmetros avançados de tecnologia disponível para sistemas iOS, Android e Windows ou diretamente pelo link.

O serviço também pode ser utilizado para a prestação de informações sobre serviços públicos por meio de imagem em tempo real entre intérpretes da Central e pessoas com deficiência auditiva e/ou surdas usuárias de Libras

O Agile Trends GOV é a principal conferência ágil brasileira para o Governo e seus prestadores de serviço. A conferência, que acontece em Brasília, reúne tendências, conteúdo ágil de primeira linha, relatos daqueles que vêm obtendo resultados consistentes e as melhores práticas ágeis para o Setor Público.

Mais informações sobre a CIL : https://sedh.es.gov.br/central-de-interpretacao-de-libras-cil