spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem é preso suspeito de estuprar cunhada, menor de idade, em Nova Venécia

  Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã de sexta-feira (7), em Nova Venécia, no Noroeste do...

Polícia procura segundo suspeito de matar idosa a facadas em Boa Esperança

 

A Justiça atendeu ao pedido da Polícia Civil e decretou, na tarde de quarta-feira (1º), a prisão temporária, por 30 dias, de dois suspeitos de envolvimento na morte de Rosa Souza Lopes, de 67 anos, no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

A idosa foi encontrada morta dentro de casa pelo próprio filho, na manhã do último domingo (28).

Na noite de terça-feira (30), a Polícia Militar prendeu, na praça da rodoviária da cidade, o primeiro suspeito do crime, identificado como Adilson Pereira Santos, de 22 anos. Já o segundo, que também teve a prisão decretada, é considerado foragido da Justiça, segundo a Polícia Civil. A corporação divulgou imagens dele, em que aparece enrolado em um lençol dentro de um bar, além de registros em que surge caminhando por uma rua e, depois, às margens da rodovia ES-130, em direção ao município de Pinheiros. Conforme os investigadores, o foragido é natural da Bahia e teria o prenome Carlos.

Ainda de acordo com a polícia, o primeiro suspeito foi detido em flagrante após se apresentar com nome falso aos militares. A audiência de custódia dele, por essa autuação, está marcada para esta quinta-feira (2), segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Independentemente da decisão sobre a prisão por falsa identidade, ele seguirá preso por causa da ordem judicial referente ao crime de latrocínio — roubo seguido de morte — que é como o caso está sendo tratado.

Sobre a prisão do primeiro suspeito, na manhã de quarta-feira (1º), o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, informou que, inicialmente, Adilson negou envolvimento no crime, mas depois confessou e revelou detalhes.

“Embora inicialmente tenha exercido seu direito constitucional ao silêncio ou negado a imputação, após a formalização da custódia, o suspeito confessou o crime, fornecendo detalhes da prática criminosa. Além disso, no local do crime, foi encontrado um saco preto que continha um alvará de soltura e um documento em nome dele”, disse o delegado.

O delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano destacou o empenho da equipe no caso. “Nossa equipe dedicou-se diuturnamente, trabalhando sem trégua, com um profissionalismo inquestionável. O êxito desse empenho foi a pronta identificação e a detenção do responsável por este ato de selvageria. Esta é a nossa promessa e este é o aviso para todos: ninguém que atente contra a lei ficará impune em Boa Esperança”, completou.

Relembre o crime

  • Rosa Souza Lopes, de 67 anos, foi encontrada morta a facadas dentro de casa, na manhã do último domingo (28), no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança.
  • Segundo a Polícia Militar, o filho procurou pessoalmente a sede da corporação, no bairro Nova Cidade, e relatou que havia ido até a casa da mãe e se deparado com uma cena de possível homicídio. Os militares foram ao endereço e encontraram a idosa caída ao lado da cama, com as pernas enroladas em um lençol e marcas de violência causadas por arma branca.
  • De acordo com a PM, uma faca foi localizada próxima ao corpo. Documentos da vítima foram encontrados parcialmente queimados em um fogão a lenha nos fundos da residência.
  • Na ocasião, a corporação informou ainda que câmeras de segurança mostraram dois indivíduos entrando na casa durante a madrugada. Após buscas no imóvel, foi constatado que o celular e uma quantia em dinheiro haviam sido levados. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi detido.

 

spot_img
spot_img
spot_img