A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia (DPs) de Águia Branca e de Pancas, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Divisão de Inteligência Prisional (DIPP) da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), prendeu, na quinta-feira (20) e quarta-feira (19), dois homens, de 26 e 30 anos, indiciados pelos furtos e roubos de grandes quantidades de pimenta e café nas zonas rurais dos municípios de Águia Branca e Pancas, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, a dupla que foi detida fazia parte de uma organização criminosa especializada na prática de furtos e roubos de pimenta e café nas zonas rurais do noroeste capixaba.
Após as investigações das Delegacias de Polícia de Águia Branca e de Pancas, o Juízo da Vara Única de Águia Branca determinou a prisão da dupla e expediu os respectivos mandados que foram cumpridos no município de São Mateus.
O titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, o delegado Daniel Azevedo, informou que a organização criminosa atuava de forma estratégica. “Eles invadiam fazendas na zona rural, rendiam as vítimas, e, quando não havia ninguém no local, furtavam mercadorias, como pimenta e café. Os criminosos levavam a caminhonete e transportavam as mercadorias para um local ainda não identificado, mas a investigação segue em andamento”, explicou.
Na quarta-feira (19), a Polícia Militar prendeu o suspeito de 30 anos, em São Mateus, após um cerco montado pela polícia, com base em informações que apontavam a presença dele em um veículo Fiat Argo de cor branca. Já nesta quinta-feira (20), foi detido o suspeito de 26 anos, que estava usando uma tornozeleira eletrônica. Ele foi detido na residência dele no Residencial Colina, também em São Mateus.
Conforme a Polícia Civil, os indivíduos respondem pelo crime de furto qualificado e foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde as providências legais foram tomadas. Posteriormente, foram levados para a Penitenciária de São Mateus.