spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Lançamento de foguete da base de Alcântara é adiado para sexta-feira

  A empresa coreana Innospace anunciou que adiou o lançamento do foguete Hanbit-Nano, que ocorreria nesta quarta-feira (17) para sexta-feira, às 15h45. Seria a primeira...

Polícia prende suspeito de estuprar adolescente em banheiro de shopping, em Linhares

Um homem identificado como Antônio Carlos Toretta da Silva, de 48 anos, foi preso nesta segunda-feira (1º), suspeito de suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos no banheiro de um shopping em Linhares, no norte do Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 06 de junho.

O investigado foi localizado em casa, não resistiu à prisão e foi encaminhado ainda na segunda-feira ao sistema prisional.

O crime aconteceu no dia 6 de junho. A vítima estava no banheiro, quando Antônio entrou fazendo atos obscenos. Enquanto o adolescente lavava as mãos, Antônio o atacou.

Na ocasião, o crime foi presenciado por uma funcionária do estabelecimento, que interveio gritando, fazendo o agressor fugir do local. Por meio de diligências e com as imagens extraídas do sistema de monitoramento do estabelecimento, a equipe de investigação chegou à identidade do suspeito, que foi reconhecido pela vítima e pela testemunha. O homem foi indiciado pelo crime de estupro qualificado contra vítima menor de idade e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça.

“É importante frisar que o crime de estupro não ocorre apenas quando há o coito. A lei também inclui como estupro forçar a vítima a praticar qualquer ato sexual, usar de violência ou ameaça, ou praticar atos libidinosos, como tocar as partes íntimas da vítima sem permissão. Por isso, este homem está respondendo por estupro consumado”, explicou a delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende.

Segundo as investigações, o indiciado tinha o hábito de frequentar o local, observando e seguindo pessoas do sexo masculino que entravam no banheiro, o que caracteriza um padrão de comportamento predatório. Por isso, é possível que existam outras vítimas ainda não identificadas, menores ou maiores de idade.

 

Antônio Carlos Toretta da Silva (Imagem: Divulgação SESP)

spot_img
spot_img
spot_img