A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, cumpriu, nessa segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 49 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no bairro Centro, no município de Santa Maria de Jetibá.
Segundo a investigação, os fatos ocorreram no ano de 2022, quando a vítima tinha 11 anos de idade. No entanto, foram registrados na delegacia no mês de maio deste ano, quando a mãe da vítima tomou conhecimento do ocorrido.
“Durante a investigação, apuramos que o suspeito de ser autor do delito era professor da vítima e, contra ele, já tramitaram na unidade policial outros dois inquéritos policiais em que o investigado foi indiciado em ambos os procedimentos por estupro de vulnerável, com causa de aumento de pena de metade pelo agente exercer autoridade sobre a vítima”, explicou a titular da Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá, delegada Fernanda Prado.
Diante da gravidade dos fatos, no histórico do suspeito e considerando que ele continuava atuando em ambiente escolar, tendo contato com crianças e adolescentes que também poderiam ser futuras vítimas de suas condutas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem.
A Justiça aceitou o pedido e decretou a prisão preventiva dele. De posse do mandado, a equipe policial efetuou a captura. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.