Cinco pessoas foram presas de uma só vez numa ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Água Doce do Norte, a 280 quilômetros de Vitória, no Noroeste capixaba.
Cidade com alto índice de homicídios neste ano de 2024 (aumentou 20%), Água Doce do Norte, de 12 mil habitantes, se depara com o crescimento do tráfico de drogas, raiz da violência a região, conforme diagnóstico policial.
Na noite desta quinta-feira (15), durante a Operação Visibilidade 2.0, equipes policiais, após receberem denúncias sobre tráfico de drogas nas proximidades de um posto de gasolina, realizaram abordagem a indivíduos que tentaram fugir com a chegada das viaturas.
Durante as buscas, com o auxílio da cadela policial Athena, especializada na detecção de armas e entorpecentes, foram localizadas e apreendidas 12 buchas de maconha, 13 pedras de crack, três pedaços de maconha pesando 39 gramas, um pedaço de crack pesando 6 gramas e uma sacola contendo vários pinos de cocaína vazios.
Constatado a irregularidade, foi dada voz de prisão a cinco homens, todos conduzidos a 14º Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Os nomes não foram divulgados pela polícia.