― Advertisement ―

spot_img

Regiões Norte e Nordeste não têm sequer tratamento para 35% do esgoto gerado

Para chegar, pelo menos, perto de atingir as metas de universalização do sistema de saneamento básico, o Brasil vai precisar se comprometer ainda mais....

Polícia Penal realiza treinamento com cães em aeronaves

Cães e policiais penais preparados para o embarque e desembarque de aeronaves. Esta é uma das etapas da disciplina prática do I Curso de Condutores de Cães Policiais (CCCP), aplicado para o Grupo de Operações com Cães da Divisão de Operações Táticas (DOT), que começou no dia 18 de março. Durante esta segunda-feira (1º) mais uma fase da instrução foi desenvolvida em conjunto com o Núcleo de Operações Aéreas (Notaer), da Secretaria da Casa Militar (SCM), para preparar os policiais penais para a utilização do cão em aeronaves. O treinamento foi realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, em Maruípe, Vitória.

“O treinamento é importante para que os policiais penais saibam agir em ocorrências reais em que o uso do cão é essencial e o transporte rápido por meio da aeronave é necessário. Um exemplo disso são ocorrências em que a busca de materiais ilícitos em presídios ou a busca e captura de criminosos podem ter mais eficiência com o uso do cão”, ressaltou a coordenadora do curso, Cintya Salomão Rosetti Barbosa.

Treinamento

O curso de Condutores de Cães Policiais é direcionado a policiais penais. Os alunos aprendem temas como noções de operações com cães, técnicas de adestramento, educação física para cães, tiro policial, e noções de administração de canis. O encerramento do curso, que é uma parceria da Academia de Polícia Penal (ACADEPPEN) com a Divisão de Operações Táticas, está previsto para o dia 05 de abril.

Atualmente, o canil da Divisão de Operações Táticas desempenha o trabalho de adestramento de cães para a detecção de substâncias e a identificação de drogas, além de armas e munições, e dispositivos eletrônicos (celular), rastreamento de pessoas, bem como a guarda e proteção.