― Advertisement ―

spot_img

Soja: produtores já podem se preparar para semeadura

Os agricultores que seguem as recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) — estudo que identifica regiões e épocas de menor risco climático para...

Polícia Militar inaugura Central de Monitoramento Ambiental

A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), anuncia o lançamento da Central de Monitoramento Ambiental, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (07), na sede do BPMA, no bairro Barcelona, Serra.

No lançamento, esteve presente o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, que destacou: “Uma iniciativa inovadora destinada a fortalecer a proteção e preservação dos recursos naturais no Espírito Santo. Esta nova ferramenta representa um marco significativo na integração de tecnologia avançada com a missão de garantir a segurança e o bem-estar da comunidade” e acrescentou: “A Central de Monitoramento Ambiental é um centro de operações de alta tecnologia, equipado com os mais recentes sistemas de vigilância e monitoramento, onde uma equipe policial ficará empenhada em detectar, prevenir e responder a atividades ilegais que ameaçam nossos ecossistemas”.

Na oportunidade, o comandante do BPMA, tenente-coronel Wanderson Machado Luchi, afirmou: “A Central de Monitoramento Ambiental trará mais eficiência e celeridade ao processo fiscalizatório. Grande ganho para a sociedade capixaba, pois utilizaremos tecnologia para evitar os desmatamentos em nosso estado.”

A Central de Monitoramento Ambiental é mais uma inovação da Polícia Militar do Espírito Santo, buscando sempre o princípio da eficiência para a preservação de um dos maiores patrimônios do nosso estado, que é o nosso meio ambiente.