Hoje (21), a Polícia Militar celebra duas datas muito importantes: o Dia Estadual do Policial Ambiental, instituído pela Lei Estadual nº 10.231/2014, e o Dia da Árvore, criado pelo Decreto-Lei nº 55.795, de 24 de fevereiro de 1965.
Na oportunidade, ressaltamos o papel que esse profissional desempenha na sociedade capixaba, como guardião da natureza, protetor das nossas florestas, rios e fauna. Sua missão envolve o combate a ações ilegais que ameaçam o equilíbrio ecológico e a beleza natural que tanto apreciamos. Exemplo disso é o aumento nas fiscalizações dos incêndios provocados por ação humana no estado, que recentemente causou grandes danos a nossa biodivesidade e também à população. O BPMA tem atuado rigorosamente para identificar e prender os responsáveis.
Além dessas ações, o policial ambiental também promove um processo de Educação Ambiental junto à sociedade, objetivando a coscientização em relação às práticas ambientais.
A Polícia Militar reconhece todo empenho e dedicação desses valorosos profissionais e deseja que unamos nossos esforços em prol de um mundo mais sustentável e harmonioso com a natureza. Juntos podemos construir um futuro melhor para nosso planeta.