Um adolescente de 17 anos foi detido nesta terça-feira (11), após ser flagrado tentando fugir de uma abordagem policial no bairro Colina, em Barra de São Francisco. Durante a fuga, o suspeito arremessou um urso de pelúcia, que ao ser revistado pelos policiais, revelou um revólver e 22 munições calibre .38.
O incidente ocorreu durante um patrulhamento a pé da Polícia Militar na localidade. Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem correu e descartou o objeto, que inicialmente parecia inofensivo. Porém, ao inspecionar o ursinho de pelúcia, os policiais encontraram a arma de fogo e as munições, o que levou à imediata detenção do adolescente.
O suspeito, junto com o urso e o armamento, foi encaminhado à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde prestou esclarecimentos. Em nota, a Polícia Civil confirmou que o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc).
Após a formalização do registro, um familiar do adolescente assumiu o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, e o jovem foi reintegrado à sua família.

divulgação (11º bpm)