― PUBLICIDADE ―

Indústria produz 392,9 mil veículos no 1º bimestre, alta de quase 15%

 A produção de veículos automotores registrou alta de 14,8% nos dois primeiros meses de 2025, ao alcançar as 392,9 mil unidades, de acordo com...

Polícia e EDP flagram furto de energia em propriedade rural de Ecoporanga

Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (12) identificou a prática de furto de energia em uma propriedade rural no município de Ecoporanga, no Espírito Santo. A ação contou com o apoio da distribuidora de energia EDP e resultou no flagrante de uma fraude no medidor de consumo de energia, utilizada para alimentar bombas de irrigação da lavoura local.

A operação foi conduzida por policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Vitória, com suporte de um perito do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica e técnicos da EDP. O responsável pela propriedade foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco para adoção das medidas cabíveis.

O crime de furto de energia está previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. Além do processo criminal, o proprietário terá que arcar com o pagamento da energia não faturada durante o período da irregularidade e os custos administrativos, conforme a Resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

spot_img
spot_img
spot_img