A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, cumpriu, nessa segunda-feira (10), um mandado de prisão contra um homem de 34 anos suspeito de homicídio com uso de faca. O crime ocorreu na madrugada do dia 05 de fevereiro deste ano no Centro da cidade
“As investigações conduzidas pela DHPP apontaram o detido como suspeito desse crime, e foi possível também ligá-lo a uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes na localidade do bairro Vila Nova, também em São Mateus”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, delegado Leonardo Malacarne.
Após um trabalho de monitoramento, a equipe policial identificou o momento em que o suspeito deixava sua residência, no bairro Alvorada, em São Mateus. Durante a abordagem, foi realizada uma busca no imóvel com a presença do proprietário, porém nada de ilícito foi encontrado. A voz de prisão foi formalizada no local.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional.