A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, prendeu, na última quinta-feira (10), um homem de 52 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha. O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado da Comarca de Jaguaré.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o suspeito tentou fugir, escondendo-se em uma área de mata nos arredores de sua residência, localizada no bairro Palmital. Após cerca de 40 minutos de buscas, os policiais avistaram o suspeito entrando em um veículo Honda City branco, conduzido por um familiar.
Os policiais civis determinaram que ele saísse do veículo e, devido à tentativa de fuga, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo. O familiar do suspeito afirmou que ele havia pedido ajuda para fugir, alegando que estava sendo ameaçado. A operação contou com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, que foi acionada após o suspeito tentar fugir com a ajuda de um familiar.
O homem foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. Posteriormente, ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.