Na tarde de terça-feira (09), uma operação conjunta entre a Força Tática e a Polícia Civil, denominada “The Capture of the Lion’s Group”, resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos e na detenção de dois indivíduos no bairro Vila Vicente, em Barra de São Francisco. A operação, voltada para combater uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e recentes homicídios na cidade, representou um avanço significativo na luta contra o crime organizado.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, a polícia localizou na residência dos detidos itens que evidenciam o envolvimento com atividades criminosas. Entre os materiais apreendidos estavam duas balaclavas, três potes contendo material para recarga de munições (espoletas, pólvoras e chumbo), um comprimido de ecstasy, cinco cartuchos deflagrados de calibre 12, quatro cartuchos calibre 28 intactos, duas munições calibre 44 intactas, uma munição calibre .22 intacta, um cartucho deflagrado calibre 36, dois rádios comunicadores, um cordão prateado com pingente de fuzil, duas jaquetas de frio, um aparelho celular iPhone e R$ 200,00 em espécie.
Os itens apreendidos indicam a preparação e envolvimento dos suspeitos em atividades criminosas, além de reforçar a conexão com a organização criminosa investigada. A operação “The Capture of the Lion’s Group” demonstra a eficácia e coordenação das forças de segurança de Barra de São Francisco na busca pela segurança e bem-estar da comunidade, atuando de forma incisiva contra o crime organizado.
Os detidos foram encaminhados para as devidas providências legais, e a operação continua a ser um marco no combate às atividades ilícitas na região.