O funcionário de uma associação viveu momentos de terror sob a mira de três bandidos armados na madrugada deste domingo (12), durante um roubo de sacas de café, no Córrego da Pratinha, na zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
Uma ação rápida e minunciosa da Polícia Militar, conseguiu localizar durante a manhã, o trator e as sacas de café, que foram recuperados. Os criminosos não foram encontrados.
De acordo com a Polícia Militar, na manhã deste domingo (12), policiais foram informados de que uma associação de produtores rurais tinha sido roubada em Córrego da Pratinha, zona rural de Boa Esperança. No local, a equipe foi informada pelo presidente da associação que três criminosos armados renderam um dos funcionários naquela madrugada, o prenderam dentro do chamado “tambor” do secador de café, e utilizaram um trator para carregar 35 sacas de café que havia no armazém. Os policiais militares realizaram buscas na região e localizaram o trator em uma estrada de terra às margens da rodovia ES-130. A equipe continuou as buscas e encontrou a mercadoria roubada. Foi feito contato com um funcionário da associação, que recolheu as sacas de café.
A reportagem apurou que os policiais militares enfretaram dificuldades para achar a carga roubada. Após o trator ser encontrado, os PMs andaram cerca de 8 quilômetros em uma estrada vicinal, cheia de encruzilhadas, seguindo os rastros do veículo, que dava para dentro de uma propriedade, e em seguida, dentro de uma região de mata fechada. Os suspeitos não foram localizados.