Na última sexta (13), militares da Força Tática da 19ª Companhia Independente realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão direcionado à residência de um homem suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por tentar contra a vida de policias da unidade, durante atendimento de ocorrência no último dia 08.
O suspeito foi abordado enquanto transitava pela rua, sendo-lhe informado sobre a existência do mandado. Diante o fato, o indivíduo acompanhou os policiais até seu endereço, onde foram encontrados apenas materiais para embalo e resquícios de entorpecentes.
No entanto, ao ser indagado sobre os materiais ilícitos que motivaram a expedição do mandado de busca, e que segundo investigações da Polícia Civil estariam em sua posse, o homem relatou que há cerca de 15 dias havia recebido armas e drogas de outro suspeito de integrar o grupo criminoso, tendo levado esse material para sua residência, cortado parte do entorpecente e escondido o restante numa área de pasto, próximo ao mercado municipal.
Desta forma, o suspeito guiou os agentes e apontou o local exato onde estariam os ilícitos. No ponto indicado foram encontradas escondidas no interior de um saco de sisal três armas de fogo calibre .12 e 21 munições do mesmo calibre, 30 munições calibre 38, uma munição calibre .32, três tabletes de maconha pesando aproximadamente 2,5 quilos, mais 17 porções pesando no total 190 gramas e 81 buchas, também de maconha já embaladas para a comercialização, além de três balanças de precisão e materiais para embalo e corte de entorpecentes.
O suspeito, junto ao material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.