Confirmando a estratégia das organizações criminosas de utilizarem pequenas localidades, menos monitoradas, como centros estratégicos de operação de armazenamento e distribuição de drogas, a Polícia Militar do Espírito Ssnto fez uma grande apreensão de entorpecentes no Norte do Espírito Santo nesta sexta-feira (21.11).
Da operação da Força Tática do pelotão da Polícia Militar resultou a apreensão de 6.634kg de maconha, distribuídos em 10 tabletes e um pedaço envelopado, no Parque das Castanheiras, em Ponto Belo, pequena cidade de pouco mais de 6 mil habitantes, a 350km de Vitória, na região de divisa do Espírito Santo com a Bahia.
Há dias a equipe vinha realizando levantamentos após receber denúncias de que três indivíduos do sexo masculino teriam se mudado para uma residência situada na Rua Paraná, onde estariam realizando comercialização de entorpecentes.
Foram iniciadas ações de monitoramento velado, que permitiram identificar movimentações típicas do tráfico, fluxo suspeito de pessoas e ainda o possível ponto utilizado para ocultar substâncias ilícitas.
Na noite desta sexta-feira(21), novas denúncias chegaram à equipe de que o local permanecia sendo utilizado para o tráfico.
Diante da convergência das informações e dos levantamentos previamente estruturados, a equipe deslocou-se para averiguação no ponto de movimentação.
Quando a guarnição se aproximou, foi visualizada por um indivíduo, que fugiu em direção à região de pastagem existente nos fundos da via.
Apesar da pronta reação da guarnição, o suspeito conseguiu evadir-se devido às condições adversas do terreno e à pouca iluminação, fatores que dificultaram a progressão segura e rápida.
Em continuidade às diligências, a equipe realizou varredura meticulosa nas imediações e foi identificado um ponto já na área de pastagem com um monte de folhas secas formando uma espécie de “murundu” circunstância que chamou a atenção dos militares.
Os policiais escavaram o local e localizou 10 tabletes de maconha dentro de uma sacola e dentro de uma bolsa de cor rosa.
A droga foi pesada, totalizando 6,634kg de entorpecente. Todo o material foi apreendido e encaminhado à autoridade policial para adoção das medidas legais cabíveis e investigações posteriores nos termos do art. 33 da Lei 11.343/06.











