spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri

Um jovem de 18 anos está desaparecido no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Yuri da Silva Araújo, natural...

Petrocity inicia desapropriações para ferrovias

O município de Barra de São Francisco é o primeiro escolhido pela Petrocity Ferrovias para protocolar o caderno de mapas do traçado das duas estradas de ferro que cortarão o território, bem como por onde começarão as desapropriações já decretadas pelo Governo Federal.

“A cidade vai ser o principal hub logístico do Corredor Centro-Leste, fazendo a integração da Estrada de Ferro Juscelino Kubtscheck, que ligará Barra de São Francisco a Brasília, com a Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo, de São Mateus a Santana do Paraíso, na região de Ipatinga. No trecho entre Barra de São Francisco e o Terminal Portuário de Uso Privativo de Urussuquara as duas ferrovias correrão juntas”, disse José Roberto Barbosa, CEO do Grupo Petrocity.

A Prefeitura de Barra de São Francisco recebeu uma equipe da Petrocity Ferrovias na tarde desta terça-feira (3) e o processo com os mapas com a localização de onde passarão os trilhos no município, bem como da Unidade de Transbordo e Armazenagem de Cargas (Utac).

A Petrocity protocolou as plantas e o pedido de anuência do Município, bem como comunicou as áreas que estão desapropriadas pelo Decreto de Utilidade Pública (DUP) Federal para a passagem da estrada de ferro.

O vice-prefeito Wanderson Melgaço foi quem recebeu a equipe da empresa, acompanhado pelas secretárias de Meio-Ambiente, Lislei Baptista, e da Fazenda, Kellem Patrícia, bem como o procurador João Manuel e o assessor especial Jean Júnior.

“A determinação do prefeito é de que o toda a tramitação seja agilizada, porque Barra de São Francisco não vai atrapalhar o desenvolvimento e vai ajudar a Petrocity nos contatos com os proprietários para agilizar os processos de desapropriação”, disse Wanderson.

De acordo com Wanderson, o prefeito Enivaldo dos Anjos também já anunciou que o Plano Diretor Municipal vai ser atualizada para se adequar ao novo momento, delimitando as áreas ferroviárias.

 

Petrocity inicia por Barra de São Francisco desapropriações para ferrovias
spot_img
spot_img
spot_img