― PUBLICIDADE ―

Governo abre crédito especial de R$ 4 bilhões para o Plano Safra

  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O Governo Federal reverteu a decisão da Secretaria do Tesouro Nacional de suspender os financiamentos da safra 2024/2025 por ordem do...

PC conclui inquérito de tentativa de chacina em Colatina: quatro estão presos

Uma tentativa de chacina no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, a 130km de Vitória, no dia 28 de novembro do ano passado, foi cometida por cinco pessoas devido a uma guerra de quadrilhas de traficantes.

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu o inquérito nesta terça-feira (18). Na ocasião foi assassinado João Vitor da Silva Guimarães, 22 anos, mas outras cinco pessoas também eram alvo. Robson Juvêncio Moraes, 35 anos, também foi atingido com disparos nas duas pernas, e foi socorrido para hospital da região.

As investigações constataram que o crime ocorreu por disputa entre facções rivais de tráfico de drogas, uma vez que João Vitor era um dos principais líderes da facção rival à “Tropa do Urso”, chefiada por Bryan Lyrio Deolingo, um dos dez bandidos mais procurados pela Polícia. Bryan está abrigado no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e de lá coordena os interesses do Comando Vermelho no Espírito Santo.

Joao Vitor vinha sendo alvo de sucessivas tentativas de homicídio nos últimos anos, sendo que em duas delas pessoas de seu grupo chegaram a ser mortas.

O executor do crime foi identificado como Magno Santana Vieira, o “Magnata”, 31 anos, que é de fora de Colatina. Os outros coautores do crime foram identificados como Sebastião da Penha Cazoti, 50 anos, Cleidomar Cardoso da Silva, 40, e Hugo Henrique dos Santos, 27, que agiram em sua organização e no auxílio do cometimento do atentado.

De todos os acusados, apenas Hugo Henrique dos Santos permanece foragido. Os demais indiciados já se encontram presos e à disposição do Poder Judiciário.

spot_img
spot_img
spot_img