Um pastor da igreja Deus é Amor foi pessoas foi preso na tarde dessa sexta-feira (13), em Linhares, no Norte do Estado, depois fugir de Rondônia onde vinham sendo procurado pela Polícia.
A operação foi feita por policiais civis de Sooretama em uma ação no bairro São José em Linhares, apurando informações recebidas do Estado de Rondônia, sobre o paradeiro de um elemento de 38 anos de idade.
O homem era procurado pela prática de crime de estupro de vulnerável, no município de Machadinho D´Oeste, ni Estado do Norte do Pais.
Os policias receberam informações de que se tratava de um pastor de uma igreja evangélica neopentecostal denominada Deus é Amor.
O homem pelo jeito entendeu errado a ordem de Jesus, “apascenta as minhas ovelhas”, dada a Pedro, e estava sendo procurado pela polícia de Rondônia por ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos de idade.
A menina frequentava a igreja da qual ele era pastor, e quando o crime foi denunciado à Polícia Civil de Rondônia o elemento primeiro mudou-se para Ariquemes ()RO e depois veio se esconder em Linhares.
O elemento foi localizado pelos Policiais Civis de Sooretama e, após a prisão, foi encaminhado para o CDP de Serra, local onde ficam os criminosos que cometem crimes sexuais.
Esse é o 44º estuprador preso na região de Linhares no ano de 2024, região que abrange também os município de Sooretama e Rio Bananal.
Com informações da 16ª DRPCES