― PUBLICIDADE ―

CMN prorroga parcelas de crédito rural a afetados por seca no Nordeste

Cerca de 61 mil produtores rurais da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) afetados pela seca terão um ano a...

Padre Fabiano Marchesini toma posse como Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco

O Bispo da Diocese de Parnaíba/PI, Dom Edivalter Andrade, presidiu no último dia 4 de janeiro, a posse do Padre Fabiano Marchesini como Pároco, do Padre Elder Malovini Miossi como Vigário Paroquial, e a apresentação do seminarista Fabrício como estagiário pastoral da Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco.

A Santa Missa, reuniu fiéis das 49 comunidades que compõem a paróquia. O evento foi marcado por uma atmosfera de emoção e espiritualidade, refletindo a importância da missão pastoral para a comunidade.

Durante a celebração, Padre Fabiano expressou sua gratidão e compromisso ao assumir a liderança da paróquia: “É com alegria e confiança na graça de Deus que assumo esta missão, caminhando ao lado de vocês para servir e evangelizar com amor e dedicação.”

Padre Elder também compartilhou suas expectativas e entusiasmo em iniciar sua nova missão: “Chego com o coração cheio de esperança e disposição para colaborar na construção de uma comunidade cada vez mais unida pela fé e pelo serviço ao Reino de Deus.”

A cerimônia, enriquecida pela intercessão de São Francisco de Assis, foi um marco de unidade e esperança para a paróquia, que inicia esta nova etapa pastoral com grandes expectativas de crescimento espiritual e fortalecimento da comunhão entre seus membros.

Padre Fabiano Marchesini

Nascido em São Gabriel da Palha no dia 16 de julho de 1971, filho de Antônio José Marchersini e de Cleusa Borguesini Marchesini. Batizado em 24-09-1971 pelo Pe. José Cavalieri.

Fez a primeira Eucaristia no dia 08 de dezembro de 1983 e crismado em 22 de junho de 1992, por Dom Aldo Gerna, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, paróquia São Marcos em Nova Venécia. Atuou no serviço da catequese, liturgia comunitária e paroquial. Participou da equipe de elaboração do “Celebrando a Vida”.

Em 1992, sob orientação do Pe. Angelo Compri iniciou a caminhada vocacional. Foi admitido ao Seminário Menor no dia 13 de fevereiro de 1992.

Em 16 de março de 1994, foi acolhido no Seminário Maior em Carapina.

Em Carapina, atuou também na pastoral das comunidades Nossa Senhora da Saúde, São Pedro, paróquia São José, entre outras.

Em julho de 1997 foi o delegado diocesano no IX Intereclesial das CEBs em São Luiz – Maranhão.

Atuou como coordenador diocesano das pastorais: Litúrgica, Familiar e do Dízimo.

No dia 9 de novembro de 1997, encerramento da Assembleia Diocesana, Dom Aldo Gerna lhe confere o ministério de leitor.

Em 04 de Outubro de 1999 em Barra de São Francisco, durante a celebração Eucaristica da festa do padroeiro, foi admitido como candidato às Sagradas Ordens.

No dia 11 de novembro de 2000, durante a Assembléia Geral Diocesana lhe foi conferida o ministério de Acólito.

Estagiou na Paróquia de Barra de São Francisco e participou dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio no período de 23 a 28 de novembro de 2001 em Itaici – SP.

No dia 22 de dezembro de 2001, foi Ordenado Diácono na Matriz de Barra de São Francisco, pela imposição das mãos de Dom Aldo Gerna, bispo diocesano.

Ordenação Sacerdotal

Foi ordenado Presbítero pela imposição das mãos de Dom Aldo Gerna, no dia 7 de julho de 2002, no Ginásio de Esportes de Nova Venécia, na presença de muitos sacerdotes, seminaristas, religiosas e uma grande multidão de fiéis.

No dia 14 de julho de 2002, recebe a provisão de Vigário Paroquial para trabalhar nas paróquias de São Gabriel da Palha e Águia Branca.

Em 11 de setembro de 2003 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Boa Esperança. Neste período atuou como Administrador Paroquial na Paróquia de Pinheiros.

Nomeado membro do Conselho Presbiteral e Consultor Diocesano, em 23 de novembro de 2003 até novembro de 2006. Nomeações que foram renovadas para o período de 4 de dezembro de 2006 até a Assembleia Diocesana de 2009. Com a mudança de Bispo, foi nomeado membro do Conselho Presbiteral (ex-ofício) em 13 de junho de 2008.

Aos 10 de Agosto de 2008 tomou posse como Pároco da Paróquia São Cipriano de Jaguaré.

Nomeado Diretor Espiritual Diocesano do ECC aos 6 de dezembro de 2011.

Em 23 de abril de 2014 toma posse como Econômico Diocesano e como Vigário Paroquial de São Mateus.

Assumiu a função de Diretor Espiritual do ECC na Província de Vitória – ES.

Implantou o EJC na paróquia de São Cipriano e na Paróquia de São Mateus, sendo diretor espiritual.

Em 11 de dezembro de 2016 toma posse como pároco da paróquia de Braço do Rio, exercendo assim as duas funções.

Seminaristas assumem trabalhos pastorais rumo ao sacerdócio

Imagem: Reprodução Diocese de de São Mateus

 

spot_img
spot_img
spot_img