Uma idosa de 74 anos morreu após ser esmagada por um elevador na manhã desta quarta-feira (27). O acidente aconteceu dentro de uma clínica no bairro Enseada do Suá, em Vitória. O nome da vítima não foi divulgado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para a ocorrência, a paciente foi esmagada após cair no vão do elevador. O corpo da vítima foi retirado e encaminhado ao Departamento Médico Legal da Capital.
A reportagem esteve no local e, conforme informações de testemunhas, o acidente aconteceu após o final da consulta da paciente.
A mulher acionou o elevador e, ao entrar no equipamento, não percebeu que ele não estava no andar e acabou caindo no vão. Ela foi prensada pelo equipamento. Os médicos da clínica foram acionados e tentaram socorrer a vítima, mas a idosa não resistiu e morreu.
A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Em nota, a clínica Reuma e a Onco & Hemato Serviços Médicos, informou que todas as providências estão sendo tomadas em resposta ao incidente e que tem colaborando integralmente com as autoridades competentes.
“Expressamos nossa profunda solidariedade à família neste momento, oferecendo todo suporte necessário, e reiteramos nosso compromisso com o devido esclarecimento dos fatos”, diz a nota.