― Advertisement ―

spot_img

Corpo de jovem desaparecida é encontrado; suspeito foi preso em Ecoporanga

Um suspeito preso em Ecoporanga na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024, disse que a jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, que está...

Operação policial resulta na prisão de suspeitos e apreensão de armas em Vila Valério

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, das Delegacias de Polícia de Rio Bananal e Vila Valério, realizaram, na madrugada dessa quarta-feira (21), uma grande operação em Vila Valério, Norte do Estado, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar.

No primeiro alvo, no bairro Rafael Thomas, em Vila Valério, as equipes localizaram e prenderam um homem de 35 anos. Durante a abordagem, os policiais cercaram o local onde ele estava escondido e cumpriram o mandado de prisão. Como foi surpreendido, o indivíduo não teve tempo de esboçar reação.

Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito tem uma extensa ficha criminal. “Ele já foi preso por roubos e homicídios e tinha três mandados de prisão por homicídio em aberto”, disse o delegado.

Logo em seguida, as equipes se dirigiram para o bairro Boa Vista, em Vila Valério, onde os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão. Durante a diligência, encontraram e apreenderam duas armas de fogo e munições: uma pistola 9mm e um revólver calibre 22. Um homem de 28 anos, flagrado com essas armas, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Após os trâmites legais, os dois suspeitos foram encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares à disposição da Justiça. As armas foram encaminhadas para a Perícia Criminal, da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES).

Texto: Olga Samara Gomes