A Operação Estado Presente, realizada entre segunda-feira (22) e quarta-feira (24) em 20 municípios do Noroeste do Espírito Santo, resultou na prisão de 23 pessoas. Desse total, 21 foram detidas por meio de mandados judiciais e duas eram foragidas do sistema prisional.
Durante as ações, as forças de segurança apreenderam seis armas de fogo, drogas e munições, além de recuperar sete veículos com restrição de furto ou roubo. Também foram lavrados 187 autos de infração de trânsito e 19 veículos foram removidos.
A operação mobilizou 340 agentes de diferentes instituições, entre elas Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura de Colatina. Na noite de quarta-feira (24), a ofensiva se concentrou em 12 bairros de Colatina, com cumprimento de mandados, abordagens e patrulhamento. O vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário de Segurança, Leonardo Damasceno, acompanharam parte das ações.
Além das prisões e apreensões, equipes promoveram atividades educativas em escolas de 15 municípios, com palestras voltadas à prevenção da violência, bullying e uso de drogas.


Divulgaçaõ Sesp










