― PUBLICIDADE ―

Soja: preço da saca do produto em queda

A saca de 60 quilos de soja inicia esta terça-feira (21) cotada a R$ 128,76, em diferentes regiões do interior do Paraná. O valor...

Operação conjunta cumpre mandados de prisão e desarticula tráfico de drogas em São Gabriel da Palha

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma operação conjunta na manhã desta sexta-feira (27), que resultou no cumprimento de seis mandados de prisão temporária, todos ligados a um homicídio ocorrido em novembro e a crimes de tráfico de drogas na região. A ação teve como objetivo desarticular grupos criminosos responsáveis por diversos delitos na cidade de São Gabriel da Palha e nos municípios vizinhos.

O homicídio foi registrado em novembro e as investigações apontaram que estava diretamente relacionado ao tráfico de drogas, uma das principais fontes de violência na cidade.

“Os seis mandados de prisão temporária foram expedidos com base em suspeitas de envolvimento direto dos alvos no assassinato, além de sua participação no tráfico de drogas. Dos seis mandados, cinco foram cumpridos com sucesso, enquanto um suspeito continua foragido. A polícia segue em diligências para localizá-lo e prendê-lo”, disse o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe Celcino.

Além das prisões relacionadas aos mandados de prisão temporária, dois indivíduos foram detidos em flagrante durante a operação por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

O delegado Valdimar Chieppe Celcino destacou a importância da colaboração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar no sucesso da operação. “Estamos intensificando as ações de repressão ao tráfico de drogas e a outros crimes que afligem a nossa comunidade. O cumprimento desses mandados é uma vitória, mas a busca pelo foragido continua e vamos continuar trabalhando para garantir a paz e a segurança de todos”, ressaltou.

As investigações, que se intensificaram nas últimas semanas, apontaram que um grupo criminoso estava envolvido não apenas no homicídio, mas também em uma série de crimes, com destaque para o tráfico de entorpecentes.

“A Polícia Civil e a Polícia Militar reforçam o apelo para que a população continue colaborando com informações, que podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O trabalho conjunto das corporações segue firme na luta contra o tráfico de drogas e na busca pela justiça em São Gabriel da Palha”, frisou o delegado Valdimar Chieppe Celcino.

spot_img
spot_img
spot_img