As oficinas culturais da Prefeitura de Jaguaré, mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura, apresentaram número recorde de matrículas neste início de ano. Até esta segunda, foram 762 alunos matriculados nos meses de janeiro e fevereiro. Dentre os cursos oferecidos pela Secretaria estão: ballet e jazz, sopro e percussão, teatro e cinema, violão, flauta doce, bateria, teclado, musicalização infantil e canto coral infantil, juvenil e para adultos.
As oficinas são realizadas na sede da Secretaria de Cultura, no espaço de oficinas próximo ao supermercado Santa Rosa, no auditório da Prefeitura e na sede da Bammuja, além dos espaços do Caps, Cras de Boa vista e Seac, no Grupo Alegria e na Emef Marciano Altoé. Instrumentos de sopro e percussão são realizados na sede da Bammuja (sopro e percussão – acima de 10 anos), onde os ensaios já foram iniciados desde a primeira semana de fevereiro.
Talentos
“Tivemos no início deste ano uma grande procura por parte dos pais pelas matrículas e, rapidamente, praticamente esgotamos as vagas. Esse é um trabalho incentivado e desenvolvido pela Gestão Municipal que apresenta excelentes resultados para o município e revela nossos talentos artísticos e culturais”, afirmou o secretário de Cultura, Elias Viana.
A oficinas culturais são realizadas pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais, promover a cultura e a arte, incentivar a liberdade de expressão de cada participante e contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes – em especial dos jovens, entre outros.
Oficinas da Cultura
Ainda há vagas para:
Flauta e Violão (7 anos acima) – manhã e tarde;
Musicalização (5 e 6 anos) – manhã e tarde;
Coro Sonho Azul 1 (7 a 10 anos) – manhã e tarde;
Coro Sonho Azul 2 (11 a 15 anos) – manhã e tarde;
Coro In’Canto Jovem e Adulto 1 (16 anos acima) – 16h às 17h e
Coro In’Canto Jovem e Adulto 2 (16 anos acima) – 19h às 21h