Passadas as convenções partidárias (o prazo terminou ontem), todos os partidos homologaram suas atas e confirmaram seus candidatos a prefeito, vice e vereadores. Em Nova Venécia, três nomes irão disputar o Executivo nas eleições do dia 06 de outubro.
No dia 24 de julho, o atual prefeito, André Fagundes (PODE), reuniu correligionários na Escola Claudina Barbosa e vai disputar a reeleição. Ontem, nas redes sociais, ele anunciou o nome do pastor da Igreja Batista Agape, Silvio Ferrari, como candidato a vice.
Já na última sexta-feira (04), aconteceu a convenção do Partido Liberal (PL), e do PRTB, que homologou a chapa composta pelo servidor público e ex-vereador, Antônio Emílio Borges (PL), como candidato a prefeito, e o sargento militar da reserva, Silvani Alves dos Santos (PRTB), como vice.
No sábado (05), em convenção realizada na Escola Estadual Dom Daniel Comboni, 12 partidos homologaram a candidatura de Barrigueira (PSB), a prefeito de Nova Venécia na eleição deste ano, com o produtor rural, Mário da Mineirinha (PP), como vice.
A surpresa ficou por conta da desistência do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Wasley Daros Cesconetto, que anunciou sua decisão nas redes sociais. “Minhas decisões sempre foram tomadas em conjunto, sempre baseadas em um diálogo aberto e com respeito, e foi em comum acordo com esse grupo que tanto me fortaleceu até esse momento, que definimos não seguir com a minha candidatura a prefeito de Nova Venécia”, escreveu.
Campanha
O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.