spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Papai Noel da Mobiliadora Universal leva alegria às crianças em Barra de São Francisco

  A magia do Natal tomou conta de diversos bairros de Barra de São Francisco nos últimos dias com a passagem do Papai Noel da...

Mutirão constrói 4 bueiros em uma semana

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (Semte), construiu em mutirão de trabalho, em apenas uma semana, quatro bueiros com manilhas e casqueiros de granito no interior do munícipio. O primeiro foi construído na estrada mestra no Córrego da Sapucaia, interior de Paulista, nas proximidades da propriedade de Márcio Tebaldio na segunda-feira (22), o segundo na estrada mestra na Barra do Paulista, interior do distrito de Paulista, nas proximidades da propriedade de Vanderlí, na terça-feira (23). O terceiro, no Córrego da Laje, interior do distrito de Vargem Alegre, nas proximidades da propriedade de Ernandes na quarta-feira (24) e o quarto bueiro no Córrego da Laje, interior do distrito de Vargem Alegre, nas proximidades da propriedade de Florisvaldo Pedro Baque, na última sexta-feira (26).

Até o momento, já foram construídos um total de 303 bueiros com manilhas e casqueiros de granitos, além de 144 pontes, sendo elas em viga de concreto em parceria com o Governo do Estado, ecológicas e de madeiras pelas vias do município. Foram construídas ainda 06 passarelas de madeira e 57 muros com casqueiros de granitos. Só no bairro Colina foram 28, os demais muros construídos foram nos bairros Vila Landinha e Ipiranga (03), Bambé (01), Estrela (01), Vila Paulista (01), Vila Gonçalves (06), Vila Vicente (01), Vila Santo Antônio (02), Cruzeiro (05), Kikito (01), Carabina e Justinopólis (03), Centro (01), Nova Barra/Vaquejada (03) e Campo Novo (01).

Os muros de casqueiros de granitos e as pontes ecológicas, além dos bueiros, tem trazido uma grande economia para o município, porque são construídos com materiais recicláveis doados por empresas extrativistas de minerais que atuam na região e a mão de obra é composta por servidores públicos do próprio Município. A construção desses bueiros e pontes, tem facilitado o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola dessas regiões.

spot_img
spot_img
spot_img