― Advertisement ―

spot_img

Prefeitura realizará a entrega de títulos de propriedade de imóveis; veja a lista

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, vai realizar a 1ª entrega de títulos...

Municípios capixabas recebem quantidade recorde de revsol em 2023

O repasse de revsol para revestimento de estradas nos municípios bateu recorde no Espírito Santo, em 2023, por meio do Programa Novos Caminhos. A iniciativa é realizada pela ArcelorMittal Tubarão, em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e com as prefeituras. 

Somente no ano passado, foram doadas 1,24 milhão de toneladas do material para revestimento primário de 865 vias municipais espalhadas por 49 municípios do Estado. Em 2022, essa quantidade foi de 1,1 milhão de toneladas de revsol.

“O revestimento primário em vias rurais garante a melhoria da trafegabilidade, o que é fundamental para a mobilidade das pessoas, o transporte de produtos agrícolas, o acesso à saúde e à educação, além de induzir a novos negócios e atividades no campo, como agroturismo e agroindústria artesanal, gerando mais emprego e renda para as famílias rurais”, avalia o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O resultado recorde foi divulgado em reunião realizada na sede da Seag, nessa quinta-feira (1º), com a presença do secretário de Estado da Seag; da equipe da ArcelorMittal Tubarão, composta pelo gerente de Comunicação e Relações Institucionais, Bernardo Enne; a coordenadora do Programa Novos Caminhos, Paloma Moreno; o especialista em Coprodutos, Ricardo Moreira; o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Nóbrega; e a gerente de Obras Viárias da Seag, Renée Lauret Cosme.

O Programa Novos Caminhos foi criado em 2006 e, desde então, já foram doadas mais de cinco milhões de toneladas de revsol aplicadas em cerca de dois mil quilômetros de estradas de 68 municípios capixabas.