Uma mulher de 37 anos morreu em um incêndio em uma casa do bairro Litorâneo, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite desta terça-feira (9). A informação é de Vitor Recla, Sara de Oliveira, g1 ES e TV Gazeta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o filho da vítima, de 22 anos, foi ferido pelo fogo.
Quando a equipe chegou ao local, o incêndio já tinha sido controlado por populares e não oferecia mais risco. Pessoas que estavam ao redor da casa informaram que já tinham resgatado o filho de 22 anos, mas a mulher ainda estava na casa, que tem dois andares.
O incêndio atingiu o quintal e a escada de acesso ao primeiro andar da residência, onde o corpo da mulher foi encontrado carbonizado. Vizinhos informaram que o incêndio começou no quintal, atingindo alguns móveis, colchões, roupas, e se propagando para a região da escada. A Polícia Científica foi acionada.
De acordo com informações da TV Gazeta, na manhã desta quarta (10), o jovem ferido está internado no Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.
Procurada, a Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da mulher foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Regional de São Mateus.

Incêndio em casa provoca morte e deixa um ferido em São Mateus — Foto: Vitor Recla











