Na manhã de sábado (1º), a Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de Lei Maria da Penha no bairro Vila Gonçalves, em Barra de São Francisco. Segundo informações repassadas à PM, um homem estaria agredindo a companheira e um bebê de um mês com socos e pontapés.
Quando a polícia chegou ao local, uma mulher com uma criança no colo abordou a guarnição, e disse que sua amiga era a vítima e estava caída no chão de uma rua próxima. A equipe foi até o local indicado, mas a vítima não foi encontrada. De acordo com um morador, o suspeito havia colocado ela na garupa de uma moto e fugido.
Uma outra testemunha se apresentou e disse que o suspeito estava em casa procurando pelo filho. Os militares foram ao local e viram o indivíduo fugir em uma moto ao perceber a chegada da guarnição. Foi feito a perseguição, mas os policiais o perderam de vista.
Segundo a PM, durante a perseguição, a equipe foi informada que a vítima, de 20 anos, havia dado entrada no Pronto Socorro. Os militares tentaram contato, mas ela estava em atendimento médico, inconsciente. A criança apresentava lesões e aguardava atendimento.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia Regional de Barra de São Francisco e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
A Polícia Civil destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.