Um jovem de 27 anos morreu em um acidente envolvendo a moto que pilotava e um carro, na noite de sexta-feira (12), na rodovia ES 381, na altura de Cedrolândia, zona rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia. O motorista do carro, que apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, foi preso em flagrante, segundo a polícia. Os nomes, da vítima e do suspeito, não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local constatou que o condutor da motocicleta já estava sem vida. O motorista do automóvel era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), com diversas escoriações e cortes pelo corpo. Após consulta ao sistema, foi verificado que o veículo possuía restrições administrativas, sendo recolhido ao pátio credenciado.
A polícia acrescentou que o motorista foi encaminhado ao Hospital São Marcos, em Nova Venécia, para tratamento dos ferimentos e, após receber alta, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, mas se recusou.
Ainda segundo a PM, diante da recusa e dos sinais visíveis de embriaguez (odor etílico e olhos avermelhados), além da confirmação do próprio condutor de que havia ingerido bebida alcoólica na tarde do mesmo dia, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis por dirigir sob influência de álcool, conforme a legislação vigente.
O homem relatou aos policiais que trafegava pela rodovia no sentido Trevo de Águia Branca quando foi surpreendido por um farol em seu rosto, momento em que sentiu um forte impacto e perdeu a consciência. Ele disse ainda que, após o acidente, populares tentaram agredi-lo, mas foram contidos com a chegada da equipe policial.
Durante a verificação da documentação, constatou-se que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após atendimento médico, ele foi conduzido para a delegacia.
A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena por estar sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada na madrugada deste sábado (13), por volta das 0h10, e o corpo da vítima, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), dem Colatina, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.











