O motociclista da moto envolvida no acidente que resultou na morte do servidor público Amadeu Corteletti, de 67 anos, na noite de terça-feira (4), em Água Doce do Norte, foi liberado após pagamento de fiança.
Raul Fabson de Oliveira foi autuado em flagrante por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, segundo informações da Polícia Civil.
O acidente ocorreu na saída para Vila Nelita, zona rural do município. Amadeu Corteletti, que trabalhava como motorista na Prefeitura de Água Doce do Norte, morreu no local.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto atendimento da cidade e, em seguida, encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, onde permaneceu internado sob escolta policial.
De acordo com a Polícia Militar, Raul Fabson não conseguiu realizar o teste do bafômetro, alegando dores no maxilar e no peito.
A corporação justificou que a escolta foi mantida para garantir sua apresentação à delegacia, seguindo os procedimentos padrões para acidentes com vítima morta.
A Polícia Civil também investiga uma suposta agressão sofrida pelo motociclista no local do acidente. Segundo informações preliminares, o autor seria um terceiro sargento da reserva da Polícia Militar. O caso segue sob investigação.

Reprodução Redes Sociais