A moto de José da Silva Moura, de 69 anos, encontrado morto na última segunda-feira (13) na localidade de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, foi localizada na tarde desta quinta-feira (16), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Um homem foi detido por suspeita de receptação, crime que envolve a aquisição, transporte, ocultação ou venda de bens provenientes de atividades criminosas. A identidade e a idade do detido não foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Militar, os autores do latrocínio ainda não foram capturados. José foi encontrado amordaçado e morto dentro de sua residência no distrito de Novo Brasil. A cena indicava sinais de violência e roubo: as gavetas do quarto estavam reviradas, e a moto e o dinheiro de seu salário haviam sido levados. O corpo foi descoberto pela filha da vítima, caído no chão da cozinha e coberto por um pano ensanguentado.
A filha relatou aos policiais que, ao entrar na casa do pai, sentiu um forte odor e avistou o corpo. Ela acionou o pronto atendimento, e uma médica foi ao local, constatando que José estava morto há alguns dias. Vizinhos informaram que ele foi visto pela última vez no sábado (11). A Polícia Militar também destacou que nenhum morador da região apresentou informações relevantes sobre o crime. Contudo, câmeras de segurança de residências próximas poderão contribuir para as investigações.
A reportagem procurou a Polícia Civil para obter detalhes sobre o encaminhamento do suspeito detido, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. As investigações seguem em andamento.
( Da Redação com A Gazeta)