spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre ao bater carro em van de pacientes de hemodiálise

Um motorista de 27 anos morreu ao bater o carro contra uma van que transportava pacientes para hemodiálise, na madrugada deste sábado (17). O...

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Maranata

 

Faleceu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos, o pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata. A informação foi confirmada pela própria instituição religiosa por meio das redes sociais, que também anunciou que divulgará em breve detalhes sobre o velório e o sepultamento do líder. Gedelti estava internado havia quatro dias e, segundo as primeiras informações, morreu em decorrência de problemas cardíacos.

Nos últimos dias, a Igreja Cristã Maranata vinha mobilizando fiéis em oração pela recuperação de seu presidente. Fundada em janeiro de 1968, em Vila Velha, a instituição hoje afirma ter mais de 1 milhão de membros e cerca de 5 mil templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O nome da igreja, segundo a liderança, tem origem bíblica e está relacionado à mensagem da volta de Jesus.

Gedelti Gueiros nasceu em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, mas foi ainda na infância para Vila Velha, onde desenvolveu seu trabalho missionário a partir da década de 1960. Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), chegou a atuar como monitor e professor assistente na instituição antes de se dedicar integralmente à atividade religiosa.

Em mensagens recentes, o pastor destacou a importância de valorizar a espiritualidade diante dos desafios contemporâneos. “Temos de valorizar a alma. Ela aspira pelo Deus vivo, e a razão, pela religião”, disse em uma de suas pregações. Para ele, o cristianismo deveria manter o caráter profético e misterioso do Evangelho.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do pastor e anunciou luto oficial de três dias no Estado. “Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão. Minha solidariedade à família e à Igreja Maranata”, declarou.

spot_img
spot_img
spot_img