spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Mulher armada com faca assalta laboratório em Barra de São Francisco

  Uma mulher armada com uma faca assaltou um laboratório, localizado no centro de Barra de São Francisco, na manhã desta quarta-feira (10). Segundo informações,...

Missa em Ação de Graças marca celebração dos 23 anos do 11º Batalhão; fotos

 

O 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo comemorou, no último domingo (27), seus 23 anos de fundação com uma Missa de Ação de Graças em Barra de São Francisco, na Região Noroeste do estado. O evento reuniu militares da ativa e da reserva, fiéis e membros da comunidade local, em um momento marcado por fé, gratidão e reconhecimento ao trabalho da corporação.

A celebração destacou o compromisso dos policiais com a segurança pública e o fortalecimento dos laços com a sociedade civil, promovendo valores como solidariedade, respeito e cidadania. Criado em 2002, o 11º BPM atua em diversos municípios da região, sendo referência no combate à criminalidade. As comemorações seguem durante a semana com atividades institucionais e esportivas.

HISTÓRIA

O então DPM (Destacamento Policial Militar) de Barra de São Francisco funcionava junto à Delegacia de Polícia Civil e era comandado pelos delegados ou subdelegados de Polícia quando estes eram militares. Quando os delegados e subdelegados se tornaram civis, os comandantes do DPM eram militares, até 1986, quando se criou o 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Nova Venécia, transferido para a Rua Maranhão, bairro Irmãos Fernandes em Barra de São Francisco.

Em 8 de abril de 1998, a então 3ª Cia do 8º Batalhão, através de um decreto do Governador Vítor Buaiz, foi transformada na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Barra de São Francisco e abrangendo ainda os municípios de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca e Mantenópolis.

Assumiu, então, como primeiro comandante da 4ª Cia Independente, o então Major Ailton Romais, sendo seu subcomandante o capitão PM Alex Voney de Almeida.

Em 2 de julho de 2002, a 4ª Cia Independente, através do decreto 1049-R, do Governador José Inácio, foi transformada no 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Barra de São Francisco e abrangendo, ainda, os municípios de Ecoporanga, sede da 2º Cia; Água Doce do Norte, sede do 2º Pel/2ª Cia; Águia Branca, sede da 3ª Cia e Mantenópolis, sede do 2º Pel/3ª Cia. Assumiu então, como primeiro comandante do 11º BPM o major Paulo César Vieira.

Hoje, o Décimo Primeiro Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Barra de São Francisco, mas também dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, no firme propósito de defender os valores da sociedade do noroeste capixaba.

“A atividade de segurança pública é deveras complexa, não se alcança redução dos índices de criminalidade e violência sozinha, por isso é importante agradecer e solidificar as parcerias que o 11º BPM tem firmado e conquistado junto com a Polícia Civil, Polícia Militar de Minas Gerais, Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais, Conselhos Tutelares, CDL’s, Lyons, Maçonaria, lideranças comunitárias, igrejas, o empresariado, enfim… todos que de maneira direta ou indireta tem contribuído junto com o 11º BPM na árdua missão de polícia ostensiva, preservação da ordem pública e na defesa de direitos fundamentais.”

11º Batalhão da PMES celebra 23 anos com Missa de Ação de Graças em Barra de São Francisco

2

Missa em Ação de Graças marca celebração dos 23 anos do 11º Batalhão da PMES – Veja as fotos e sua história

spot_img
spot_img
spot_img