― Advertisement ―

spot_img

Boi gordo começa a semana cotado a R$ 221,90

Nesta quarta-feira o boi gordo está cotado a R$ 221,90 no estado de São Paulo, depois de sucessivas quedas desde a semana passada.  O valor...

MINUTO DA SAÚDE: o que fazer em 10 minutos para combater a dengue

LOC.: A maior epidemia de dengue já enfrentada pelos brasileiros já atingiu mais de dois milhões de pessoas. E o combate ao mosquito continua sendo a maior arma. O Ministério da Saúde preconiza que apenas 10 minutos semanais são suficientes para vistoriar a casa e acabar com os possíveis criadouros do mosquito transmissor.

A diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Alda Maria da Cruz, lista os cuidados que devemos tomar para evitar o mosquito dentro de casa:

 

“Atentar a todo local que possa ter acúmulo de água – mesmo aqueles mais improváveis. Sempre falamos de garrafas, pneus, calhas, caixas d’água. Mas vamos olhar também o recipiente atrás da geladeira que coleta água, aquela água dentro do climatizador, dentro da bromélia, das plantas. Então, qualquer local que tenha possibilidade de ter água parada é um criadouro eficaz do mosquito.”

E não é porque você mora em apartamento que não precisa estar atento à água parada. O mosquito também pode se reproduzir nesses locais e os cuidados precisam ser os mesmos.

Vale lembrar que quem mora em condomínio, também precisa estar atento às áreas comuns, como piscinas, jardins e outros locais que possam se tornar futuros criadouros do mosquito da dengue.

Não se esqueça: são apenas 10 minutos por semana para proteger sua família e vizinhos da dengue.

 

Para mais informações, acesse: www.gov.br/saude<\/a>.

 

Foto: Ministério da Saúde/divulgaçãoFoto: Ministério da Saúde/divulgação