― Advertisement ―

spot_img

Reforma tributária regulamentação prejudica competitividade das micro e prequenas empresas, defendem entidades

O temor de que as micro e pequenas empresas sejam prejudicadas a partir das novas regras propostas na reforma tributária foi externado pela maioria...

MIDR debate desenvolvimento regional com alunos de Geografia da UnB

Estudantes do Curso de Geografia da Universidade de Brasília (UnB) participaram, nesta quinta-feira (4), de encontro promovido por integrantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para debater a Política de Desenvolvimento Regional e Ordenamento Territorial (PNOT).

O evento ocorreu no auditório do MIDR e faz parte do programa Encontros da Ciência com o Território, criado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Territorial (SDR) para incrementar a formação de profissionais mais capacitados na área de Geografia e outras relacionadas.

O objetivo é discutir temas relevantes para as políticas de desenvolvimento regional e territorial, além de explorar novas formas de comunicação e engajamento com a sociedade civil, sobretudo o público jovem.

O diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Regional e Ordenamento Territorial, João Mendes, declarou que os alunos ficaram satisfeitos com o encontro. “Foi um evento bastante produtivo para eles, segundo as falas dos estudantes e da professora presente. Tivemos a oportunidade de discutir aspectos das principais políticas da SDR, PNDR e PNOT, associando a questões teóricas do campo da geografia”, afirmou o diretor.

João Mendes comentou que os estudantes tiveram a chance de conhecer como a atuação dos profissionais se aplica na realidade da formulação e estabelecimento das políticas públicas.

A coordenadora-geral de Fortalecimento de Capacidades dos Entes Federados da SDR, Taciana Leme, concorda com o diretor João Mendes. “Recebemos alunos de Geografia e tivemos um diálogo muito interessante, pois há troca de experiências. Eles aprendem como poderão colocar o conhecimento em prática. É importante para a gente também colher percepções de quem está se formando”, destacou Taciana Leme.

Para a coordenadora, nesses ambientes, o MIDR contribui com a formação dos futuros profissionais. “Temos a oportunidade de testar novas formas de diálogo, de acolhimento com a sociedade e trazer esse público mais jovem para se interessar pelas políticas públicas”, completou Taciana Leme.

Esse trabalho é realizado no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Capacidades para Integração e Desenvolvimento Regional (PCDR) instituído pela Portaria N º 1.642.<\/a> 

Saiba como agendar reuniões do Encontros da Ciência com o Território com o MIDR

Quem pode utilizar esse serviço?

Professores universitários de cursos de graduação ou pós-graduação que tenham interesse em colocar seus alunos para conhecer e debater sobre perspectivas para o desenvolvimento regional e ordenamento territorial.

Etapas para a realização deste serviço
Etapa 1 – Agendar on line (formulário on line<\/a>
Etapa 2 – Confirmação de data e horário (envio de link, se for online). O responsável receberá um e-mail de confirmação do encontro com orientações sobre a participação.
Etapa 3 – Participar da atividade
Tempo médio 2 horas.
Etapa 4 – avaliar o serviço

Fonte: MIDR

O evento ocorreu no auditório do MIDR e faz parte do programa Encontros da Ciência com o Território, criado pela SDR (Foto: Márcio Pinheiro/Ascom)O evento ocorreu no auditório do MIDR e faz parte do programa Encontros da Ciência com o Território, criado pela SDR (Foto: Márcio Pinheiro/Ascom)

spot_img