― Advertisement ―

spot_img

Fusão de Dasa e Amil cria 2º maior grupo hospitalar do Brasil

A joint venture Ímpar terá 25 unidades com 44 mil leitos divididos entre SP, RJ, DF, PR e PE; a receita líquida é de...

MG: idoso morre após cair em buraco de 40 metros que cavou na cozinha de casa para achar ouro

 

idoso morre buraco
Um idoso de 71 anos morreu na tarde dessa quinta-feira (4) após cair em um buraco de aproximadamente 40 metros dentro de casa (CBMMG/Divulgação)

Um idoso de 71 anos morreu na tarde dessa quinta-feira (4) após cair em um buraco de aproximadamente 40 metros dentro de casa. O acidente aconteceu no bairro Betânia, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima teve em um sonho a “revelação” de que haveria ouro debaixo da casa dele. Há quatro meses, ele então iniciou a escavação de um buraco com cerca de 90 centímetros de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade.

No sonho, o idoso contava que recebeu a orientação de cavar no piso da cozinha para encontrar o material precioso. Não foi informado quanto tempo durou todo o processo, nem como articulou a complexa escavação de garimpo.

Ao sair do buraco no início da tarde de ontem, no entanto, teria escorregado do acento de acesso e sofreu uma queda até o fundo do poço. Ele estava trabalhando na retirada de água e lama.

Com uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) apropriados para o acesso seguro do militar que realizaria descida, além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios, a guarnição efetuou a retirada do corpo da vítima.

O homem apresentava poli traumatismo e fraturas no corpo. Ele foi encontrado sem sinais de vida e morreu ainda no local. A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário compareceram no local.

Fonte: BHAZ

 

Idoso morre após cair em buraco de 40 metros que cavou na cozinha de casa para achar ouro