spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Papai Noel da Mobiliadora Universal leva alegria às crianças em Barra de São Francisco

  A magia do Natal tomou conta de diversos bairros de Barra de São Francisco nos últimos dias com a passagem do Papai Noel da...

Menina de três anos é internada em estado grave na UTI após picada por escorpião

 

Uma menina de apenas três anos, identificada como Isabelly Almeida Silva, está internada em estado grave após ter sido picada por um escorpião na manhã desta quarta-feira (22), no distrito de Santa Maria, zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

Em entrevista, Jocilene Almeida, tia da criança, disse que menina brincava com o primo em um espaço limpo, próximo a uma lavoura de pimenta-do-reino, quando foi ferida pelo animal. “Minha irmã estava trabalhando em uma lavoura de pimenta e colocou ela em um lugar limpo com o priminho dela. Coisa de um minuto e meio que saiu de perto, ela escutou o grito da neném falando que ‘bicho mordeu’. Aí ela procurou o animal e encontrou o escorpião, cheio de ovos”, disse.

“Minha irmã colocou ela no carro com meu cunhado e saíram correndo para o hospital de Boa Esperança [cidade vizinha]. Lá aplicaram o soro [antiescorpiônico], mas ela já estava babando e ficando roxa. De lá, transferiram ela para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Cogitaram levar para o Hospital Infantil, em Vitória, mas não acharam vaga, então a levaram para um hospital de Colatina. Ela está na UTI, mas não está sedada. O estado de saúde ainda é considerado grave, e agora cedo conseguiram vaga no Hospital Infantil, em Vitória [para onde ela será transferida]”, relatou.

A tia contou ainda que há menos de um ano Isabelly passou por um procedimento no coração, o que aumenta a preocupação da família. “Há cerca de cinco ou seis meses ela fez um procedimento no coração, e agora os médicos estão monitorando”, disse Jocilene. A menina é a segunda filha do casal, que também tem uma bebê de sete meses.

spot_img
spot_img
spot_img

Ibovespa em queda forte de 0,95%