― Advertisement ―

spot_img

Seleções de futebol feminina de Barra de São Francisco e Colatina se enfrentam neste domingo

A seleção de futebol feminino de Barra de São Francisco estará enfrentando a forte equipe da seleção de Colatina, neste domingo, 15/9, às 9h...

Mazinho pede mais segurança para o Caminho das Flores, em Pedra Azul

O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) encaminhou ao governador Renato Casagrande (PSB), através de uma indicação, o pedido para que seja instalado cerco eletrônico na Região de Pedra Azul, nas Montanhas Capixabas, principalmente nos trevos das rodovias troncais com vicinais da Estrada das Flores para inibir a criminalidade.

O parlamentar recebeu apelos  da comunidade e de empreendedores da região pedindo ajuda para melhorar as condições de segurança nas regiões de rotas turísticas, principalmente no trecho de 14 quilômetros denominado “Caminho das Flores”, entre a BR 262 e São Paulinho de Aracê, no empreendimento chamado Natureza Eco Lodge.

“Esse tem sido um dos principais alvos de bandidos, conforme foi relatado. Nesse trecho há cinco acessos a estradas vicinais por onde os criminosos fogem e não são mais alcançados pela polícia. Os relatos são de aumento acentuado nas ocorrências de roubos e furtos a comércios e residências. Recentemente, um estabelecimento com quatro meses de funcionamento foi invadido e provocado prejuízo superior a R$ 60 mil, inviabilizando o empreendimento”, disse Mazinho.

O deputado ainda salientou que a região de Pedra Azul é, atualmente, o maior atrativo das montanhas capixabas e que o Espírito Santo precisa não apenas proteger o que já tem, mas ampliar ainda mais seus atrativos turísticos para sobreviver à reforma tributária em curso no País.

De acordo com informações de empreendedores e moradores, começam a se formar, em diferentes pontos de Caxixe, Castelinho, São Bentinho e Vivendas, pequenos aglomerados com população em vulnerabilidade social, servindo de esconderijo para delinquentes que saem para assaltar em toda a região.

“A própria comunidade reconhece que a disponibilização de um efetivo policial para cobrir a área geográfica é humanamente impossível, mas é possível controlar a situação utilizando-se a tecnologia como aliada, por meio do cerco eletrônico de segurança, como já se tem exemplos de sua eficiência em outros locais do Estado”, acrescentou.