― Advertisement ―

spot_img

Mais de 300 atletas participam da abertura do Campeonato Estadual de Karatê em Jaguaré

O último final de semana foi de intensa agitação esportiva em Jaguaré. Além do título da Copa Prodnorte Noroeste conquistado pela seleção municipal, a cidade foi sede da primeira etapa do 38º Campeonato Capixaba de Karatê, nos dias 04 e 05. A etapa foi realizada no Ginásio Municipal Paschoal Brioschi e, mais uma vez, contou com a presença de excelente público.

A etapa de abertura contou com a presença de Celso Rodrigues, 8º dan na categoria e árbitro da Federação Mundial de Karatê, e do presidente da Federação Espírito-santense de Karate, João do Espírito Santo.

“Para nós, é um orgulho pelo segundo ano consecutivo, sediar a abertura do campeonato. Prova que estamos definitivamente inseridos na agenda da modalidade no Estado. Temos bons valores, campeões em nível nacional e vamos evoluir o karatê em Jaguaré ainda mais”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

A equipe de Jaguaré é composta por alunos das escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes que competem pela Associação de Karatê de Jaguaré (Askaje). A equipe atuou sem dois de seus principais atletas: Kauã Moreto, que não disputou, e Ramon Martins, que não tem treinado devido aos estudos, lutou apenas em uma categoria, ficando em 2º lugar. Ainda assim, a Askaje conseguiu a 5ª colocação geral.

A primeira etapa do campeonato contou com a participação de 22 atletas de Jaguaré, que conquistaram 29 medalhas. Ao todo, cerca de 300 atletas e 18 associações do Espírito Santo estiveram presentes na competição.

Medalhas

– Ester Marcarini – ouro kata
– Gabriel Thomazelli – bronze kata
– Sophia Silva – bronze kata
– Miguel Marinato – bronze kata
– ?Elisa Rangel – ouro Kata/bronze Kumete
– Sophia Souza – prata kata/ouro Kumite
– Sophia Lima – bronze Kata e prata Kumite
– Sarah Carminati – bronze kata e prata kumite Sub 21 / 2 bronzes em kata e prata em kumite sênior
– Maria Martins – bronze kumite
– Lorenzo Taufener – 2 bronzes kumite sub 21 e sênior
– Gabriel Moretto – ouro em kumite
– Mateus Correia – ouro kata
– Thayla Cunha – ouro kumite – bronze kata
– Maitê Lima – ouro kata e bronze kumite
– Alícia Bettin – prata kata
– Ramon Lima – prata kumite
– Davi – prata kumite
– Isabelli – bronze kata
– Miguel Bettim – bronze kata/prata kumite