spot_img

― PUBLICIDADE ―

Fuzil vence no aspirante e titular termina empatado na Copa Rural

Aconteceu mais uma rodada da Copa Rural de Futebol de Campo 2026, de Barra de São Francisco, na comunidade do Córrego do Fuzil, interior...

Mais de 20 mil mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídos em Barra de São Francisco

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, realizou a distribuição de 20.864 mudas de árvores nativas, frutíferas e exóticas a produtores rurais e moradores do município entre janeiro de 2021 a maio de 2026. O programa tem como objetivo incentivar a arborização, a recuperação ambiental e a diversificação agrícola, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável do município.

As mudas foram distribuídas gratuitamente, beneficiando propriedades rurais, áreas urbanas, escolas, associações comunitárias e espaços públicos. De acordo com as Secretarias envolvidas, a iniciativa busca estimular a produção de frutas, recuperar áreas degradadas e melhorar a qualidade do ar e do solo, gerando benefícios diretos para o meio ambiente e para a agricultura local.

“Investir no meio ambiente e na agricultura é investir na vida e no futuro de Barra de São Francisco. A distribuição de 20.402 mudas representa o nosso compromisso com a sustentabilidade, com o fortalecimento da agricultura familiar e com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Estamos plantando hoje o que será o orgulho das próximas gerações. Seguiremos trabalhando para que o nosso município cresça com respeito à natureza e apoio ao nosso povo”, destacou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

A ação reforça o compromisso da administração municipal com o crescimento sustentável de Barra de São Francisco, consolidando o município como referência em práticas de responsabilidade ambiental e incentivo à agricultura de base familiar. Lembrando que o primeiro mandato do prefeito Enivaldo dos Anjos, entre 1989 a 1992, foi montado o horto municipal e naquela ocasião foram distribuídas mudas para os agricultores e pessoas interessadas no plantio, inclusive, foram cadastradas as nascentes em todo município para conservação das mesmas.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o crescimento sustentável e dá continuidade às políticas ambientais iniciadas no primeiro mandato do prefeito Enivaldo dos Anjos (1989–1992), período em que foi criado o Horto Municipal e realizado o cadastro das nascentes do município para conservação das mesmas. O horto municipal produz mudas de várias espécies para serem distribuídas, sendo nativas e frutíferas.

spot_img
spot_img
spot_img