― Advertisement ―

spot_img

Ifes de Barra de São Francisco terá três novos cursos a partir de 2025

O Ifes Campus Barra de São Francisco acaba de aprovar três novos cursos técnicos que representam uma grande conquista para a comunidade local e...

Maior circuito de tirolesas da América Latina é aberto em Pancas, no Espírito Santo

Se você é um amante de esportes de aventura, com certeza essa atividade é pra você! Foi inaugurado recentemente, o maior circuito de tirolesas da América Latina em Pancas, noroeste do estado do Espírito Santo, e conta com mais de 3 km de extensão. O ponto mais alto da tirolesa tem 400m de altura e pode chegar a uma velocidade de até 120km/h.

Mega Tirolesa dos Pontões Capixabas

O circuito recebeu o nome de Mega Tirolesa dos Pontões Capixaba e vai oferecer uma bela vista de toda a região, vales e montanhas, passando por cima de uma grande área de vegetação.

A primeira tirolesa tem o ponto de partida localizado no Córrego do Gamba, com entrada na chegada do município, e 2.100 metros de extensão.

A segunda descida estará no bairro Nossa Senhora das Graças, com 900 metros de extensão e chegada no Parque de Exposição. Pessoas que pesem entre 40kg e 120kg podem se aventurar, mas o passeio dura cerca de apenas 2 minutos em casa percurso.

Crianças e Acessibilidade

Segundo Maycon André Grilo, coordenador de projetos da Guia Vertical, responsável pela atração, crianças que pesem mais de 40kg poderão descer a tirolesa sozinhas.

“Não há restrição de idade desde que a criança esteja acompanhada pelos pais ou responsáveis e o equipamento feche, garantindo a segurança. Se tudo estiver ajustado e seguro, ela pode participar sem nenhum problema”, explicou.

Além disso, as tirolesas foram projetadas também para que pessoas com deficiência pudessem aproveitar a experiência. Elas encontrarão a infraestrutura necessária, desde os acessos ao local até os equipamentos especializados.

Investimento Chegou a R$ 2,3 milhões

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado do ES com a Prefeitura de Pancas e os recursos, que chegaram a um investimento de R$ 2,3 milhões, foram provenientes do Fundo Cidades.

A obra se iniciou em março do ano passado de tinha previsão para setembro deste ano, mas foi adiantada em um mês. Durante esta fase inicial, a tirolesa será operada pela Prefeitura, com uma equipe prepara e treinada para garantir a segurança da operação.

Ainda não foram divulgadas quais serão as formas de se agendar o passeio.

Mega Tirolesa dos Pontões Capixabas – Créditos: Divulgação
Tirolesa tem vista para vales e montanhas – Créditos: Divulgação
spot_img