spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem é preso 42 dias após tentar matar a ex-companheira a golpes de canivete em Nova Venécia

  Um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na quarta-feira (18), suspeito de tentar assassinar a ex-companheira a golpes...

Linhares registra primeiro caso de ‘Varíola dos Macacos’

 

O município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, confirmou nesta segunda-feira (2) o primeiro caso de Mpox, doença conhecida como varíola dos macacos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um homem que esteve internado em um hospital da cidade e apresenta evolução clínica positiva.

A Prefeitura informou que a Vigilância Epidemiológica iniciou a investigação para identificar a origem do contágio e rastrear possíveis contatos próximos do paciente, com o objetivo de prevenir novos casos. A Secretaria reforça a importância de que a população fique atenta aos sintomas e procure uma unidade de saúde em caso de suspeita.

A Mpox é uma infecção viral transmitida principalmente por contato direto com lesões de pele, fluidos corporais, gotículas respiratórias ou objetos contaminados. Os sintomas incluem febre, dores musculares, dor de cabeça, aumento dos gânglios (ínguas) e lesões na pele que podem evoluir para bolhas e feridas.

Em nota, o Hospital Unimed Norte Capixaba (HUNC) informou que o diagnóstico foi confirmado após exame de RT-PCR realizado pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES). O hospital explicou que o paciente procurou atendimento por outro motivo, mas durante o acompanhamento médico, houve a suspeita da doença. Após duas semanas internado, o paciente recebeu alta. As autoridades de saúde municipal e estadual já foram notificadas, e medidas de bloqueio e monitoramento dos contatos estão sendo adotadas.

Foto ilustrativa

 

spot_img
spot_img
spot_img