Um jovem de 23 anos, que não teve o nome divulgado, morreu em uma ação policial na noite de quarta-feira (22), na comunidade de Nestor Gomes (Km 41), na chamada região dos quilômetros, zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
Segundo a Polícia Militar, “durante policiamento preventivo no distrito de Nestor Gomes, policiais receberam informações de que dois indivíduos estariam armados e comercializando entorpecentes em um imóvel abandonado da região. Diante disso, os militares realizaram incursão a pé e, ao se aproximarem do imóvel citado, um policial foi surpreendido por um indivíduo armado, que efetuou um disparo contra a guarnição”.
Segundo a PM, nesse momento, outro policial atirou no suspeito para defender o colega. O jovem de 23 anos foi atingido e socorrido no camburão da viatura ao Hospital Estadual Dr. Roberto Silvares, onde teve a morte confirmada. Com ele, segundo a PM, foi encontrado um revólver calibre 38.
A PM informou que um segundo suspeito que estava no local foi detido portando uma pistola calibre 9mm carregada com 15 munições intactas. No interior do imóvel, os policiais apreenderam um carregador com 13 munições, outras 52 munições, 87 buchas de maconha, 39 pinos de cocaína, 156 pedras de crack e R$ 240,00 em espécie.
Conforme a PM, o suspeito, de 21 anos, e o material apreendido foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 21 anos, conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, “foi autuado em flagrante por tráfico majorado e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP)”.
A Polícia Científica informou que o corpo do suspeito de 23 anos foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e, depois, liberado aos familiares.











